20 DIAS EM LONDRES

Descobre a magia 

O que uma luso-brasileira fez durante vinte dias em Londres? Confere neste guia :) 

Principais atrações

1. Buckingham Palace - residência oficial da família real. Atração famosa pela troca de guardas que ocorre às segundas, quartas, sextas e domingos. 

2. Big Ben e Houses of Parliament - ambos ficam situados às margens do Rio Tamisa. A vista do Big Ben pelas 17:00h no verão é espetacular. 




















3. London Eye - a famosa roda gigante que tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego! Não cheguei a ir mas contaram-me. 




















4. British Museum - a entrada é grátis, mas considere reservar com antecedência. Quando lá estive em agosto as filas eram quilométricas e mal organizadas. Acho que os ingleses perderam o senso de organização. #devolvamaspeçasroubadas

5. Sky Garden - reserve também com antecedência e suba mais de 35 andares para ter uma vista da cidade. As bebidas são overpriced como tudo em Londres. 










Bairros imperdíveis 

1. Camden Town - só fui a este bairro porque a Taylor Swift mencionou-o na música "London Boy". Como fã nº1 apanhei a Northern Line e descobri o incrível mundo dos mercados, música e atmosfera alternativa. É tudo muito barato, ou pelo menos era antes de se tornar famoso no TikTok. Spoiler: há uma rulote de pastéis de nata!!




















2. Soho - ahhhhh este bairro... um local normal ou um desfile de moda? "Chique" e "Caro" são os idiomas falados. Apesar da aura elitista tem bons bares, como por exemplo, o The Box. 

Onde comer 

Ser ser no Borough Market também gostaria de saber. 

Clima 

Chuva, chuva e chuva. Recomendo uma capa de chuva que não seja foleira porque o chapéu de chuva desmonta-se com o vento.  

Para os amantes de livros

Londres é o paraíso dos livros e escritores. Comprem muitos livros. 

Consideração final

Vinte dias é too much, I know. No fim, qualquer que seja a duração da estadia, Londres sempre deixa um gostinho de quero mais. E, falando em querer mais, preparem as carteiras: os preços são altos e os pickpockets estão sempre à espreita, tanto nas ruas como nos estabelecimentos. 

Alguma dica a acrescentar? Deixa nos comentários!

[Maria]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBREVIVER AO 1º ANO: DICAS QUE NINGUÉM ME CONTOU

MENTE VIAJANTE, CORPO ESTUDANTE!